segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ativ. (1)

Sou professor de alfabetização, trabalho em escola especial, procuro esta diversificando minhas aulas para todos se envolver e interagir com o conteúdo, dessa forma alunos e professor sai ganhando, pois é na troca que a aprendizagem se desenvolve e o professor com esse olhar torna-se um aprendiz, tanto os alunos aprendem como ele também nessa relação professor-aluno.
Diante desse novo cenário que o mundo da tecnologia nos proporciona, cabe nós educadores aperfeiçoar nossos conhecimento, são novos recursos que em nosso dia a dia acrescentará na prática de sala de aula, pois perguntas referentes a esses assuntos surgiram e cabe nós educadores esta preparado para melhor conduzir o ambiente sala de aula nas respostas dos educando. Com essa mudança a sociedade também muda em termo cultural e de modo geral nós educadores também, é desse novo conhecimento que minha aprendizagem se transformará e minha prática só tem a ganhar.

4 comentários:

  1. Parabens!!! Querer diferenciar suas aulas é uma caracteristica rara. Pois muitos educadores são tradicionais, acham que a crianças é um banco de dados. E por voce trabalhar com uma classe diferenciada, tem feito a diferença!

    ResponderExcluir
  2. O trabalho com alunos com necessidades especiais já é por si só enriquecedor, e com uma prática que busca um trabalho diversificado como a sua, pode ser inesquecivel!
    Continue fazendo a diferença!

    ResponderExcluir
  3. Júlio,

    Muito interessante o que vc colocou, pois vejo alguns professores que trabalham com alunos PNEEs desestimulados e vc é um profissional que buscar inovação e conhecimento a todo momento.
    Parabéns por esta garra!

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que vejo professores que se dedicam ao que fazem com amor, percebo o quanto nossa profisão é gratificante, pois a cada aula que ministramos ocorrem trocas e experiências e o nosso crescimento como pessoas .E vc concerteza está fazendo sua parte.

    ResponderExcluir